Projeto quer evitar o troca-troca partidário na Assembléia

O deputado Isnaldo Bulhões (PMN) apresentou projeto de resolução na sessão de hoje da Assembléia Legislativa (ALE), com a finalidade de garantir o percentual de participação dos partidos políticos na composição das Comissões Permanetnes da Casa, evitando o troca-troca partidário, muito comum em anos pré-eleitorais. O parlamentar quer seguir o modelo implantado pela Câmara Federal, a qual definiu que a proporcionalidade da participação de parlamentares nas Comissões Temáticas será definida de acordo com o resultado eleitoral, independente das mudanças que ocorram durante a legislatura.
O projeto de Bulhões também significa uma grande jogada política. Como o PMN possui, atualmente, a maior bancada na ALE e comanda o bloco de parlamentares com vistas a garantir a reeleição da maior parte do grupo, o partido também deve comandar a grande maioria das comissões da Casa no próximo ano.
O projeto de resolução foi lido no plenário e será encaminhado para receber os pareceres das comissões permanentes.
Ainda na sessão de hoje, o deputado Cícero Amélio (PMN) confirmou ter recebido a relação com cerca de cem empresas “laranjas”, segundo ele criadas apenas com a finalidade de sonegar impostos. Com isso, o parlamentar quer propor a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar tais empresas. O assunto ainda depende de decisão do presidente da Casa, deputado Celso Luiz (PMN), o qual deve se posicionar favorável ou não a criação da CPI.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos