CB comemora 58 anos e anuncia novo concurso

Alagoas 24 HorasFlávia Duarte

Flávia Duarte

No dia em que se comemora os 58 anos de criação do Corpo de Bombeiros em Alagoas a novidade repassada pelo comandante, Jair Cordeiro, foi o fechamento do edital do próximo concurso da corporação. Serão mais de 600 vagas para soldados, médicos, músicos, entre outros.

Os últimos detalhes para o fechamento do edital foram acertados hoje à tarde entre o comando do CB, a Copeve e a Secretaria Executiva de Administração. “O edital deve ser publicado nos próximos 15 dias e é com grande satisfação que eu repasso esta informação, principalmente por ser numa data tão importante onde estamos tendo a oportunidade de homenagear pessoas que contribuem para enaltecer o trabalho da nossa corporação”, explicou o comandante do CB, Jair Cordeiro.

Na solenidade de comemoração, realizada no quartel do comando geral, foi concedida a medalha da Associação dos Corpos de Bombeiros do Brasil ao vice-governador, Luis Abílio, além da entrega do Diploma Imprensa Amiga à nove profissionais da imprensa alagoana.

O CB conta hoje com um efetivo de 761 pessoas, entre homens e mulheres, que prestam serviços de socorro à população alagoana. Para o comandante, um dos maiores presentes que se podia ganhar pela passagem do dia é a conscientização da população para a importância do nosso trabalho e principalmente no que diz respeito ao pagamento da taxa do CB cobrada junto com o IPTU.

“Nós conseguimos realizar um grande trabalho mesmo tendo um índice de inadimplência em torno de 80%. Se tivéssemos uma maior adesão, a corporação poderia aumentar a frota de carros e dar um maior apoio à população”, ressalta Cordeiro.

Na solenidade, houve também a promoção dos 18 Aspirantes para o primeiro posto da corporação, o de Tenente. Vários familiares, amigos e autoridades participaram da comemoração.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos