Operação Verão com Saúde visa previnir comerciantes

A Vigilância Sanitária Municipal que hoje comemora, em todo o país, o Dia da Vigilância Sanitária, inicia neste mês de dezembro a campanha “Operação Verão com Saúde”. O objetivo da campanha é detectar possíveis focos de mosquitos que transmitem doenças em estabelecimentos que comercializem alimentos e bebidas.

Além dos locais fixos, os agentes do órgão vão fiscalizar churrasquinhos e outros vendedores ambulantes.

Desde a última terça-feira, equipes da vigilância realizam um treinamento com comerciantes da piscina natural da Praia de Pajuçara e também com os jangadeiros que fazem o transporte de visitantes até os arrecifes daquela praia. Neste treinamento, que está sendo feito na sede da Secretaria Municipal de Turismo (Seturma), os agentes oferecem explicações sobre manuseio de alimentos sem poluir o meio ambiente e o crime ambiental que se pratica contra a natureza quando se joga no mar.

Durante o mês de dezembro e até o final de março de 2006 – nos meses de verão –, a Vigilância Sanitária irá manter equipes de plantão nos finais de semana, realizando blitze em bares, restaurantes, hotéis, motéis, entre outros estabelecimentos.

Para solicitar a presença de agentes da vigilância em algum local, ou mesmo fazer denúncia, podem ligar para o telefone 3315.5241 no horário das 8 às 17h.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos