Educação promove ações no Dia Mundial de Luta Contra a Aids

Amanhã é o Dia Mundial da Luta Contra a Aids, que este ano tem como tema "Aids e Racismo – O Brasil tem que viver sem preconceito". A escolha deu-se pelo fato da população negra não ser alvo de nenhuma campanha de prevenção, e por fazer parte da população alvo de epidemia da doença.

Diante desse momento, a Secretaria Executiva de Educação, por meio da Coordenadoria de Ação Cultural, realiza uma apresentação cultural no pátio da instituição. A partir das 11h, alunos da Escola Estadual Maria Amália, de Fernão Velho, apresentam a performance "Adolescena", que trata dos riscos que os jovens estão expostos pela falta de prevenção. Ao término da apresentação, haverá a distribuição de preservativos e conscientização dos funcionários.

Dando continuidade às atividades de combate à Aids, técnicos do Núcleo Temático Identidade Negra na Escola, participam do I Encontro – Dia Mundial de Luta Contra a Aids, a se realizar, no Cefet em Marechal Deodoro. O evento acontece durante todo o dia e é voltado para os estudantes.

Na programação haverá a exibição de vídeos educativos cedidos pelo Ministério da Saúde, apresentação de dança e palestras. A convite da organização do evento, a coordenadora do núcleo, Arísia Barros, ministrará, às 14h, uma palestra sobre Aids e Racismo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos