Ministro da Justiça pede desculpas a Lessa pela transferência de Beira-Mar

Ministro disse que não avisou por medidas de segurança
Ministro disse que não avisou por medidas de segurança

O governador Ronaldo Lessa (PDT) recebeu hoje um telefonema do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, para pedir desculpas por ter encaminhado o traficante Fernandinho Beira-Mar, para a sede da Polícia Federal em Maceió, sem prévia comunicação ao governo de Alagoas.

O traficante Beira-Mar está na sede da PF desde o último sábado, quando chegou de Florianópolis, onde estava preso havia cerca de um mês e meio. Hoje ele recebeu a visita da esposa, Elizabeth, por duas horas, diferente dos outros detentos, que recebem visitas nas terças-feiras.

“O ministro alegou que havia uma necessidade emergencial e a operação assim transcorreu por razões de segurança. Ele me garantiu que esse sujeito vai ficar pouco tempo em nossa terra”, informou o governador, que ainda reiterou ao ministro a necessidade de a Polícia Federal investigar o assassinato do fazendeiro Fernando Fidélis. “O ministro disse que ainda na tarde desta quarta-feira iria tomar medidas para atender o meu pedido”, afirmou Lessa.

Questionamentos de Lessa

O telefonema recebido hoje, por governador Ronaldo Lessa, foi uma resposta aos questionamentos do governador em relação à transferência de Beira-Mar. Na segunda-feira, Lessa disse não ter sido informado sobre a operação e também anunciou que não irá autorizar reforço no policiamento externo do prédio da Polícia Federal pelas polícias Civil e Militar, para não prejudicar o policiamento das ruas.

Esta é a segunda vez que Beira-Mar é transferido para Maceió. Em 2003, ele passou 39 dias na carceragem da Polícia Federal na capital alagoana.

Com informações da Agência Alagoas

Leia também

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos