Aniversário de Maceió é comemorado com obras

Alagoas24horas/ArquivoGrades obrigarão os pedestres a utilizar a passarela

Grades obrigarão os pedestres a utilizar a passarela

As comemorações do aniversário de Maceió tiveram início – na manhã de hoje – com a inauguração de várias obras, em diversos pontos da cidade. O prefeito Cícero Almeida se fez presente em todas as entregas de restaurações e reformas. Para ele, é uma conquista importante, uma vez que a Prefeitura Municipal tem entregue uma cidade com cara nova à população, gastando “com responsabilidade os recursos próprios”.

Durante toda manhã, Almeida esteve em diversos bairros de Maceió inaugurando calçamentos. A principal obra foi a restauração da passarela do Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), as grades para evitar atropelamentos (colocadas no canteiro da Avenida Fernandes Lima) e o novo ponto de ônibus, que atende a uma necessidade de 16 mil estudantes do Cepa.

De acordo com o superintendente municipal de Transporte e Trânsito de Maceió, Ivã Vilela, as obras são de fundamental importância. “A Avenida Fernandes Lima ficou mais veloz, por conta dos retornos de quadra. Com isto, é responsabilidade nossa educar o pedestre e forçar que ele use as passarelas. As grades são um recurso, mas estamos também elaborando – em parceria com especialistas – panfletos educativos”, explica Vilela.

Vilela revelou que para a reforma na Avenida Fernandes Lima foram gastos R$ 400 mil. “Além dos contornos, nós restauramos ruas transversais e gastamos com sinalizações horizontais e verticais”. O superintendente revelou que mais duas passarelas serão construídas. “Uma delas vai ficar em frente ao Hospital dos Usineiros e contará com um elevador, para as pessoas com dificuldade de locomoção e que precisam ir até o hospital”.

Portadores de deficiência

“Vale ressaltar que durante as obras tivemos uma grande preocupação com os portadores de deficiência físicas. O ponto de ônibus e o acesso a passarela atendem as exigências da lei municipal”, colocou Vilela. “As demais obras a serem realizadas aqui na Avenida Fernandes Lima e em toda Maceió, também terão a mesma preocupação por parte da Prefeitura Municipal”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos