Defesa Social realiza mais uma operação de fim de ano

Luis VilarPoliciais da Operação Papai Noel

Policiais da Operação Papai Noel

De acordo com o Comando de Policiamento da Capital (CPC), a Operação Papai Noel realizada no Centro de Maceió, não será a única ação de combate ao crime, no fim do ano. No dia 15 deste mês, entra em cena a Operação Verão, que deve fortalecer o policiamento na orla marítima e lagunar de Maceió, da mesma forma como feita no Centro da cidade.

Ainda não foi divulgado quantos homens participarão da Operação Verão, mas – conforme o coronel Brito, que comanda o CPC, a ação terá os mesmos moldes da Operação Papai Noel, que começou hoje e se estende até o dia 31 de dezembro.

A Operação Papai Noel conta com quase 100 homens, que policiarão o Centro das 8 às 20 horas. Eles estarão, em duplas, nos pontos mais críticos do calçadão do comércio. De acordo com Brito, a ação foi planejada em cima da expectativa que prevê 100 mil consumidores por dia no Centro de Maceió, durante os festejos de fim de ano.

“O pagamento do 13° aumenta e muito o fluxo de dinheiro no comércio e por conseqüência a ousadia dos criminosos”. De acordo com o coronel, os crimes mais comuns são roubos de celulares, carteiras e assaltos a mão armada, na porta de bancos. Além dos homens, a Operação Papai Noel conta com uma viatura do 1° Batalhão e três motocicletas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos