Grupo Gay entrega prêmio de Direitos Humanos vereador Renildo

O Grupo Gay de Alagoas realizará – daqui a pouco – a 5° Edição do Prêmio ex-vereador Renildo José dos Santos, que será entregue aos defensores dos Direitos Humanos. A solenidade conta com a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de Alagoas e o Fórum Contra a Violência.

A entrega do prêmio será às 15 horas e abre a Semana Estadual dos Direitos Humanos, em Alagoas. De acordo com o Grupo Gay, o objetivo o prêmio é guardar na memória histórica a importância de Renildo José na luta contra o preconceito. O ex-vereador de Coqueiro Seco foi assassinado e esquartejado, em 1993, por conta de sua opção sexual. O crime teve repercussão internacional e vários grupos mundiais de Direitos Humanos vieram ao Estado para cobrar justiça.

De acordo com Grupo Gay, os homenageados pelo Prêmio Renildo José dos Santos serão o jornalista Ricardo Mota, o vereador de Maceió Judson Cabral (PT), o juiz de Direito Ivan Vasconcelos Brito Júnior. Este último é que submeteu os acusados pela morte de Renildo José ao júri popular. Além destes, serão lembrados no evento, a novelista Glória Perez e o Sindicato dos Urbanitários.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos