Assassino de menor se entrega à juíza de Murici

Fausto Cardoso Batista Neto, o Faustinho, que estava há cinco meses foragido, se entregou na manhã de hoje no fórum de Murici.

Após o depoimento à juíza Aída Cristina Lins Antunes, Faustinho foi preso e encaminhado à Delegacia do município. Fausto Neto é acusado de ter matado, por estrangulamento, a menor Juliana Cassiano da Silva, 16 anos, cujo corpo foi encontrado no mês de abril deste ano, no Rio Mundaú, com sinais de estupro.

O Instituto de Crimalística de Alagoas informou, na época, que a vítima foi jogada no rio ainda com vida, constando do laudo cadavérico morte por afogamento.

Fausto Neto chegou ao Fórum acompanhado do seu advogado, Raimundo Palmeira, após acordo para a permanência do acusado na delegacia da cidade.

Segundo moradores de Murici, Faustinho se entregou pois seria tema de um episódio do Programa Linha Direta, veiculado pela Rede Globo de Televisão, que dramatiza casos policiais em busca dos acusados.

A juíza Aída Antunes terá, agora, 81 dias para ouvir as testemunhas de acusação e defesa e pronunciar ou não o acusado do assassinato. Caso ele seja pronunciado, será submetido a júri popular e, se condenado, pode cumprir de 12 a 30 anos de prisão em regime fechado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos