Governo de Alagoas investe recursos próprios em duplicação de adutora

O governo de Alagoas vai concluir, no início do próximo ano, as obras de duplicação da adutora Olho d’Água das Flores/Santana do Ipanema, reforçando o abastecimento na região sertaneja. Orçado em R$ 9 milhões, o projeto recebe investimentos próprios do Estado. A informação foi dada pelo presidente do Serveal (Serviços de Engenharia do Estado), Carlos Alberto Freitas, que nesta segunda-feira comandou a solenidade de Troca de Guarda, em homenagem ao Dia do Engenheiro. Ele afirmou que a obra estará pronta em março.

Segundo Carlos Alberto, até o final de 2006, o governo Ronaldo Lessa vai entregar diversas obras públicas. Além da adutora, cuja duplicação vai beneficiar mais cinco cidades – Poço das Trincheiras, Dois Riachos, Maravilha, Ouro Branco e Carneiros –, estará sendo inaugurada em fevereiro a nova Ceasa, que está sendo construída na Forene, com recursos próprios do Estado.

O Serveal vem coordenando ainda o projeto de construção das sedes do Banco do Cidadão nas cidades de Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia e União dos Palmares. Já a nova sede do Funcred (Fundo do Microcrédito) está sendo construída no entorno do Palácio.

De acordo com o presidente do Serveal, no dia 25 de janeiro será inaugurado o Centro Administrativo, que vai abrigar a Governadoria. Construído numa área do Palácio Marechal Floriano Peixoto, o prédio ficará reservado para as audiências e despachos administrativos, uma vez que o palácio será transformado em museu.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos