"Maceió em festa" resgata as tradições natalinas do Jaraguá

O show do compositor e cantor Elieser Setton, no dia 15, às 19h, nas escadarias da Associação Comercial, abre oficialmente as festividades natalinas da Prefeitura Municipal, com o tema "Maceió em Festa". Serão oito dias de programação, no bairro histórico do Jaraguá, com apresentação de folguedos alagoanos, além da novidade da decoração da época, que elegeu o mandacaru como símbolo da árvore natalina.

"Maceió em Festa" é uma promoção da Prefeitura, através das secretarias de Turismo e de Cultura, e conta com o apoio do Banco do Brasil, Caixa Econômica e Telemar. O evento visa regatar as tradições natalinas no Estado, a partir de apresentações dos folguedos, como pastoril, guerreiro, baianas e o fandango, nos dias 15, 16, 17, 18, 22, 23, 24 e 25.

Na programação, os corais Massayó, Prismo, Corugal, Madrigal da Ufal, Ceal, Tribunal de Contas, Rugas de Ouro Embracanto, Max Pro Musica, Águas que Cantam, Artencanto, Cappela Gudium ET SPES, Coral Infantil São Domingos e Petrobras 1ª Voz, também vão dar o tom natalino com canções da época durante os oitos dias, sempre as 19h40, em Jaraguá.

A decoração da "Maceió em festa" ficou a cargo do cenógrafo Alberto do Carmo, que está utilizando a cultura e os símbolos alagoanos para criar a decoração natalina, onde o mandacaru como árvore de Natal será o grande destaque, além do presépio em tamanho natural. A festa em Jaraguá vai da Praça Dois Leões até a Praça Marcílio Dias, e contará com barracas de comidas, exposição de artesanato e parque diversão.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos