BNB/Etene lança edital para apoiar projetos de pesquisa e tecnologia

O Banco do Nordeste destinará mais R$ 6 milhões não-reembolsáveis para apoiar atividades de pesquisa científica, desenvolvimento e difusão tecnológica, mediante apoio financeiro a projetos em várias áreas do conhecimento.

Os recursos são oriundos do Fundo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundeci), administrado pelo Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), do Banco do Nordeste.

Os interessados na obtenção dos recursos para os seus projetos deverão apresentar suas propostas até o dia 13 de fevereiro de 2006, conforme previsto no Aviso Etene/Fundeci 01/2005, já disponível para consulta na página do BNB na Internet (www.bnb.gov.br), através da qual eles também podem se habilitar à obtenção de recursos.

Poderão apresentar propostas pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior, institutos e centros de pesquisa e desenvolvimento, públicos ou privados, todos sem fins lucrativos. A condição é que estejam na área de atuação do Banco (Nordeste, norte de Minas Gerais, e norte do Espírito Santo).

As propostas recebidas serão classificadas nas categorias Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico (P&D) e Difusão Tecnológica. Para os projetos selecionados no segmento de P&D, serão alocados pelo menos 70% dos recursos, cabendo o restante para os de difusão tecnológica.

Fonte: BNB

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos