Juventude alagoana é debatida em seminário

O Fundo de Microcrédito do governo do Estado (Funcred) está apoiando a realização do I Seminário Estadual de Juventude, que será realizado hoje e amanhã, na Sala dos Conselhos, no Palácio Marechal Floriano Peixoto, com o tema “Protagonismo Juvenil em Alagoas”.

A promoção do evento é do Núcleo Setorial de Apoio à Juventude. Segundo o chefe do núcleo, Wagno Luís de Godez, o objetivo é discutir junto a entidades que atuam em defesa da juventude um plano de políticas públicas para esse segmento da população, para que seja desenvolvido pelo governo do Estado.

Atendendo reivindicação dos organizadores, a secretária gestora do Funcred, Genilda Leão, viabilizou apoio logístico para instalação de tendas onde serão realizados os grupos de Trabalho. Durante dois dias, representantes de 30 entidades das áreas estudantis, partidárias e Organizações Não-Governamentais (ONGs), estarão debatendo questões de interesse da juventude, como aborto, drogas, homossexualismo, desemprego e concentração de renda.

As propostas aprovadas serão sistematizadas e entregues em forma de relatório ao governo do Estado, para que sejam implementadas em curto e médio prazos.

Fonte: Com Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos