Falha de segurança ameaça usuários de Explorer e Firefox

A Microsoft fez um alerta aos usuários do sitema Windows sobre um novo bug que permite a hackers atacar e assumir o controle de computadores através do browser Internet Explorer.

A Microsoft alerta que o bug permite que algumas webpages comprometam o computador, sem que o usuário perceba que está sendo "atacado".

Um programa para explorar o bug, ou falha no sistema, está circulando na internet desde o fim de semana, o que levou a Microsoft a dizer que o bug é "crítico", aconselhando os usuários a atualizar sua versão do browser imediatamente.

Um bug semelhante também foi encontrado no principal rival do Explorer, o Firefox.

Problema em dobro

A Microsoft lançou atualizações para três outras falhas do browser, e os alertas foram feitos nas atualizações mensais de segurança.

O bug do Internet Explorer, no entanto, chama a atenção pelo modo com que trabalha com outros programas através das redes de computadores.

A empresa de segurança Symantec disse já ter visto o bug sendo explorado online.

Uma das outras falhas do browser também foi considerada "crítica" pela Microsoft, mas a empresa disse que não há sinais de que já haja algum programa para explorá-la disponível na internet.

Enquanto a Microsoft lançou alertas a respeito do bug em seu browser, os fabricantes do browser rival, o Firefox, também divulgaram detalhes de um problema parecido com seu programa.

O bug encontrado no Firefox também podem permitir que invasores baixem códigos por meio de páginas bem feitas na internet, que entregariam o controle destes códigos a eles.

A Mozilla, proprietária e responsável pela manutenção do Firefox, afirmou que o problema foi resolvido em versões mais recentes de seu browser, mas pediu que todos os usuários consigam uma atualização ou um upgrade da nova versão do Firefox.

Fonte: BBC

Veja Mais

Irã envia dezenas de drones para atacar Israel

Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense na embaixada do Irã na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária.

Deixe um comentário

Vídeos