Prefeitura abre festejos natalinos em Maceió

A partir de hoje até 25 de dezembro maceioenses e visitantes vão poder usufruir de um evento diferente na programação “Maceió em Festa”, que tem abertura marcada para acontecer às 19h de hoje, nas escadarias do prédio da Associação Comercial, em Jaraguá. Com show do cantor e compostor alagoano Elieser Seton, o bairro vai se transformar numa bela festa, contando com a apresentação de folguedos alagoanos.

O mandacaru foi eleita a árvore símbolo de Maceió. A vegetação cresce em praticamente todo o sertão nordestino e tornou-se um símbolo da resistência da região. No período de seca prolongada, o mandacaru serve de alimento para seres humanos. A árvore chega a atingir dez metros de altura e apresenta uma flor branca que completa sua beleza no cenário árido

A festa tem a proposta de resgatar as tradições natalinas locais, organizando a apresentação de folguedos como pastoril, guerreiro, baiana e o fandango. organizada pela Prefeitura de Maceió, através das secretaria de Turismo e Cultura, conta com apoio e parceira do Banco do Brasil, Caixa Econômica e Telemar.

O evento acontece do espaço que vai da Praça Dois Leões até a Praça Marcílio Dias. Além dos folguedos, os visitantes vão poder comprar quitutes nas barracas montadas no espaço e produtos artesanais expostos à venda. Além do show de Elieser Seton e dos folguedos, a programação está recheada de outras atrações, como apresentações de diferentes corais.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos