Liverpool vence o Saprissa e decide Mundial contra o São Paulo

O Liverpool, da Inglaterra, venceu o Saprissa (Costa Rica) por 3 a 0, hoje, na cidade de Yokohama, e se classificou para a final do Mundial de Clubes da Fifa, contra o São Paulo.

No domingo, Liverpool e São Paulo se enfrentam às 8h20 (horário de Brasília), também em Yokohoma.

A equipe inglesa entrou em campo vindo de uma seqüência de dez jogos sem perder. Detalhe: o time não levou nenhum gol no período. No Campeonato Inglês, são sete vitórias seguidas.

O Liverpool precisou de apenas três minutos para abrir o placar o hoje. Após cruzamento da esquerda, Cissé ajeitou para Crouch, que tocou no canto do goleiro do Saprissa.

Depois da vantagem, o Liverpool tentou cadeciar o jogo para atrair o adversário e buscar a velocidade de Cissé nos contra-ataques. Aos 20min, o time europeu levou perigo: Cissé escapou livre e cruzou na cabeça de Riise, mas o goleiro defendeu.

O Saprissa também criou uma ótima chance para marcar aos 28min. Sabório escapou livre, ganhou na corrida dos zagueiros e chutou para fora.

Mas, aos 32min, o Liverpool ampliou numa linda jogada. Riise escapou livre pela esquerda e cruzou na medida para Gerrard, o destaque da equipe, que bateu de primeira, sem chance de defesa.

Na etapa final, mesmo sem impor um ritmo forte de jogo, o Liverpool ampliou aos 13min, quando Crouch ganhou a dividida de um zagueiro e conferiu.

O Liverpool esteve em duas oportunidades na final do Mundial interclubes (Copa Toyota), que agora foi unificado com o Mundial da Fifa. Na primeira delas, em 1981, os ingleses perderam para o Flamengo de Zico, Nunes e Júnior por 3 a 0. Três anos depois, a derrota foi para o Independiente, da Argentina, por 1 a 0.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos