Recomeça sessão para julgar recurso de Corintho

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral recomeçou, agora há pouco, a sessão para julgar o recurso impetrado pelo ex-secretário de esportes e vereador eleito Paulo Corintho (PV). O recurso tenta impedir a cassação do mandato de Corintho, aprovada pelo TRE.

O julgamento do processo começou na última terça-feira, mas foi adiado pelo desembargador Humberto Martins, que pediu vistas do processo. Na última sessão, dois desembargadores anunciaram o parecer sobre o recurso. O relator do processo, Pedro Mendonça, votou contra Corintho e o desembargador Evilásio Feitosa votou para que o mandato do vereador não seja cassado.

O desembargador Humberto Martins se pronunciou e votou a favor de Corintho. A desembargadora Catarina de Moraes votou contra e, neste momento, o desembargador Marcelo Teixeira está se pronunciando.

Paulo Corintho está no auditório do TRE e está confiante na vitória. Caso o recurso seja concedido, o vereador pode retornar ao cargo amanhã, para comparecer na última sessão da Câmara que será realizada neste ano.

Sobre a eleição da Mesa Diretora, Corintho preferiu não se pronunciar e aguardar o resultado do recurso, para depois pensar se reivindicará a participação nas eleições.

Caso o recurso seja negado, Damásio Ferreira (PT do B) será efetivado como vereador de Maceió. Mas, o advogado de defesa de Corintho, Adriano Soares, já informou que pretende recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos