Cresce número de residências que usam gás natural em Alagoas

Cerca de sete mil residências utilizam o gás natural como fonte de energia, em Maceió. Alagoas possui uma das maiores reservas de gás natural do país, aproximadamente 7,7 bilhões de m³, representando mais de 10% do gás nacional.

A utilização desta técnica em Maceió, teve início em 2001, pela Algás, que fazia a distribuição de gás natural para residências em apenas dois edifícios, hoje, cerca de 250 prédios são atendidos pela companhia.

A Algás oferece avaliação técnica gratuita para quem tiver interesse em usar o gás natural, seja em edifícios residenciais ou comerciais. Informações pelo telefone 0800-2849-220.

Gás Natural

Constituído por metano, um produto sem cor e de queima mais limpa que os demais combustíveis tradicionais, o gás contribui para a preservação da natureza.

O Gás Natural pode ser utilizado em padarias, hotéis, pousadas, restaurantes, lanchonetes, supermercados, lavanderias, hospitais, clubes, shoppings, escolas, academias de ginástica, indústrias, residências, entre outros.

Também pode ser usado para cocção (utilização em fogões), aquecimento de água, climatização de ambientes, geração de energia para qualquer equipamento elétrico, inclusive chuveiros, máquinas industriais de pequeno e grande porte, entre outros.

O aproveitamento nesse segmento gera altos índices de rendimento da sua capacidade energética, reduzindo os custos com energia elétrica.

Fonte: Algás

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos