Programa de Repressão às drogas forma mil alunos

Programa Educacional de Repressão às Drogas e à Violência (PROERD), da Polícia Militar, amanhã, às 16h30 no Centro de Convenções, 1000 alunos das redes pública e privada de ensino de Maceió.

O programa, criado em 1992, nos Estados Unidos, visa ensinar aos estudantes dos níveis iniciais a defender-se dos traficantes e incentivadores do uso de drogas, bem como da violência por vezes presente nos estabelecimentos de ensino.

Os alunos passam a ter condições de reconhecer, resistir e não aceitar drogas, quando estas lhe forem oferecidas, ensinando-lhes a valorizar a vida, a saúde e a família e a busca da valorização individual.

O trabalho está sendo realizado por policiais especializados da Polícia Militar de Alagoas, buscando desenvolver um trabalho de resgate de valores humanos através de palestras, dinâmicas e outras atividades didáticas, todas voltadas a livrar os estudantes das drogas e da violência

O major Valdenize Ferreira, coordenadora do PROERD na capital, enfatizou a importância do Programa, dizendo que crianças e adolescentes representam o futuro do Brasil: “Os ensinamentos ministrados no PROERD ajudarão a formar verdadeiros cidadãos”, ressaltou.

Fonte: PM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos