Concurso da CGU oferece quatro vagas para Alagoas

Foi publicado ontem no Diário Oficial da União (DOU) o edital do concurso para a contratação de 300 Analistas de Finanças e Controle pela Controladoria- Geral da União (CGU). O salário inicial é de R$ 6.810,39 e o candidato precisa ter formação universitária em qualquer área acadêmica.
A s inscrições devem ser feitas somente pela internet, no período de 2 a 29 de janeiro de 2006. A taxa de inscrição será de R$ 100,00. As provas serão realizadas nos dias 4 (sábado) e 5 (domingo) de março de 2006, e os candidatos que se inscreverem para as vagas nos Estados poderão fazer as provas nas respectivas capitais onde residem.
Das 300 vagas do concurso, a área de Auditoria e Fiscalização responderá por pouco mais da metade: 154 vagas, 11 delas destinadas a pessoas portadoras de necessidades especiais. Na área de Correição estão disponíveis 80 vagas (4 reservadas a deficientes), e para a de Tecnologia da Informação serão 66 vagas (4 para deficientes).
Brasília (DF) responderá pela absorção da maioria dos aprovados (208) das três áreas, enquanto que 92 ficarão baseados nas unidades da CGU distribuídas por todos os Estados das cinco regiões do Brasil.

Vagas

A Região Norte será contemplada com 31 vagas na área de Auditoria e Fiscalização, assim distribuídas: Acre (7), Amazonas (4), Pará (4), Amapá (4), Rondônia (4), Roraima (5) e Tocantins (3); o Nordeste terá 23 vagas: Alagoas (4), Bahia (4), Ceará (3), Maranhão (2), Paraíba (1), Pernambuco (4), Piauí (1), Rio Grande do Norte (1) e Sergipe (3).
O Centro-Oeste dispõe de 9 vagas, distribuídas entre Goiás (2), Mato Grosso (2) e Mato Grosso do Sul (5); o Sudeste foi contemplado com 18 vagas, distribuídas entre Espírito Santo (1), Minas Ge rais (2), Rio de Janeiro (10) e São Paulo (5). O Sul do país terá 11 vagas: Paraná (5), Rio Grande do Sul (5) e Santa Catarina (1), enquanto que o Distrito Federal oferecerá 62 vagas.
As 80 vagas disponíveis na área de Correição e as 66 em Tecnologia da Informação serão exclusivas para a sede do órgão, em Brasília.

Disciplinas

O concurso da CGU terá suas provas aplicadas pela Esaf – responsável pela organização do concurso – e consistirá de três provas objetivas com tópicos de múltipla escolha. A primeira será de conhecimentos gerais, comum a todas as áreas, e composta pelas disciplinas: língua portuguesa (20 questões), língua inglesa ou espanhola (10 questões), raciocínio lógico-quantitativo (10 questões), e administração (20 questões).
A segunda prova será de conhecimentos específicos, com conteúdos diferentes para cada uma das três áreas. Entre os temas, fundamentos de contabilidade geral e pública, fundamentos de auditoria, Direito Constitucional e Direito Administrativo, totalizando também 60 questões.
A terceira prova será de conhecimentos especializados – uma prova diferenciada para cada área –, com 70 questões objetivas.

Fonte: CGU

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos