Maceió conquista mais 100 bolsas do Peti

A atenção a criança é uma das prioridades da Prefeitura Municipal de Maceió. O atendimento, através dos programas sociais, com responsabilidade no gerenciamento de recursos, está projetando o município a receber mais bolsas para o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

A responsabilidade do programa na capital é da Secretaria Municipal de Assistência (Semas), que gerencia cerca de 2.500 bolsas de R$ 40, 00 por criança.

Na segunda-feira (19), no Centro de Convenções de Maceió, foi realizado o III Encontro Estadual Artísitico Cultural do Peti, que reuniu mais de 500 crianças das 34.815 atendidas nos 102 municípios.

Os 10 Petis que são de responsabilidade do município estiveram representados através das equipes esportivas de capoeira, tae ken do, coral e flauta. Todos tiveram chance de mostrar como têm complementado o horário da escola com atividades esportivas e culturais.

"Em Maceió, estamos conseguindo regularizar não só o pagamento atualizado das bolsas, como estamos ampliando as ações.Os resultados já começam a aparecer, o que aumenta a nossa resposabilidade com o gerenciamento do programa", disse a secretária municipal de Assistência, Elizabeth Marques.

Para permanecerem no programa, as crianças devem estar matriculadas e manterem a regularidade na freqüência escolar, associada à participação nas atividades extra-sala. O objetivo é preencher o tempo das crianças e evitar, que mesmo com o pagamento da bolsa, elas retornem para os sinais. A fiscalização para que isso não ocorra é rigorosa.

CAPACITAÇÃO

Por esta razão, os monitores dos Peti da capital, participaram na terça (20) pela manhã, no Centro Comunitário Nossa Senhora Boa Mãe, em Bebedouro, de uma capacitação para ampliar as atividades de recreação.A proposta da atividade foi a de ensinar os monitores e coordenadores, formas criativas de realizar brincadeiras utilizando um bola e uma corda.

O treinamento aconteceu num momento em que a Semas já tem a certeza da ampliação do número de bolsas do programa. Segundo informou a secretária Elizabeth Marques, por conta do cumprimento das metas impostas pelo Ministério do Desenvolvimento Social, mais 100 bolsas devem ser liberadas para o município.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos