Caderno sobre violência contra a mulher é lançado em Alagoas

Alagoas24horasJaqueline foi agredida pelo companheiro, que foi condenado à prisão

Jaqueline foi agredida pelo companheiro, que foi condenado à prisão

A Secretaria Especializada da Mulher lançou, na manhã de hoje, um caderno sobre violência registrada contra as mulheres no Estado. A publicação contém dados sobre violência de gênero, de 2000 a 2005 e orientações às vítimas.

Diversas autoridades ligadas à defesa dos direitos da mulher estiveram presentes à solenidade. Entre elas, a secretária Vanda Menezes, a delegada Fabiana Leão, Fátima Borges, Terezinha Ramires, Jarede Viana e representantes de diversas ONGs que atuam no Estado.

O evento ainda contou com uma palestra dos promotores do caso Jaqueline Rocha, jovem que teve o rosto, abdome e as costas queimadas pelo ex-companheiro, condenado a 18 anos de prisão em outubro passado.

Todas as representantes presentes ao evento foram unânimes em destacar a importância do caderno para o combate à violência contra a mulher. E, embora ainda exista resistência por parte daqueles que sofrem violência de seus companheiros, o número de denúncias é crescente, o que reflete o processo de conscientização.

Segundo dados da Delegacia da Mulher em Maceió e o Sispol, de 2000 a 2005 foram registrados 11.318 casos de violência, a maioria delas cometida por cônjuge ou parceiro.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos