População escolhe árvore símbolo de Maceió

A Prefeitura de Maceió deverá anunciar provavelmente terça-feira, da próxima semana, o resultado final da campanha "Maceió – Árvore Símbolo", promovida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sempma), em parcerias com as secretarias municipais de Comunicação (Secom) e Educação (Semed), cujo principal objetivo é eleger uma árvore que simbolize a cidade.

Dez espécies foram escolhidas como opções de votação por parte de diversos segmentos: coqueiro, ipê roxo, sucupira, pitombeira, murici, oitizeiro, mangabeira, mungubeira, genipapeiro e jaqueira. A Sempma distribuiu cerca de 300 urnas em locais estratégicos, como colégios, shoppings, órgãos públicos, supermercados e de forte participação popular, no período de 7 a 19 de dezembro, para que a população maceioense pudesse participar do processo.

Segundo afirmou o secretário Ricardo Ramalho, a população demonstrou interesse muito grande em eleger a árvore símbolo da cidade, haja vista que o número de votantes superou todas as previsões feitas pela Sempma, em torno de 50 mil votantes. O processo de apuração deve continuar até a próxima segunda-feira, uma vez que diversas urnas ainda estão sendo recolhidas. Ramalho acrescentou que até o momento já foram apurados mais de 30% dos votos e que o coqueiro e o ipê-roxo vêm sendo as preferidas pela população nessa campanha para escolha da árvore símbolo da cidade..

Fonte: Secom/maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos