300 crianças atendidas pela Apala vão participar de festa de Natal

A espera do Papai Noel. Essa é a grande expectativa das 300 crianças e adolescentes atendidas pela Associação de Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala). Hoje, a entidade realiza a confraternização de Natal com todos os pacientes internos na instituição, aqueles que estão em acompanhamento clínico e sob controle médico e os ex-assistidos que já receberam alta e se encontram fora de tratamento.

A festa começa a partir das 9 horas e tem uma programação vasta. A abertura ficará por conta da peça teatral “Nascimento de Jesus”, que será encenada por dezenas de crianças que estão internas na Apala. “Eles ensaiaram muito e tenho certeza que a apresentação será linda, emocionante”, afirmou Márcia Eugênia Gomes, assistente social voluntária.

Em seguida, o cantor mirim Fagner Melo, natural de Palmeira dos Índios, fará um show musical para as crianças, adolescentes e familiares dos pacientes. No repertório do pequeno artista estão músicas infantis e adultas. “Têm composições para todos os gostos e idades”, revelou Rosenita Gomes, presidenta da Apala.

Às 10 horas está marcada a apresentação da peça “O Pobre e o Rico”, que também tem como atores os pacientes da entidade. Durante a exibição do espetáculo, o coral da Apala fará uma participação especial. Laínton Silva, de 12 anos, integra o coral e está muito feliz em participar do grupo.

“Natal é tempo de festa, amor, confraternização. Antigamente eu só ficava no quarto, não tinha vontade de sair. Agora é diferente. Cada vez mais tenho vontade de participar das atividades. Tenho certeza que a nossa festinha será maravilhosa, com muito amor no coração e vontade de fazer o bem”, disse ele.

Em seguida, haverá apresentação do Pastoril do Lar São Domingos. Após o almoço, a tão esperada chegada do Papai Noel.

A confraternização da Natal pretende reunir as 300 crianças e adolescentes que, direta ou indiretamente, são assistidas pela Apala. Participarão da festa os 30 pacientes internos na entidade e pessoas que estão curadas ou em fase de acompanhamento clínico. “Conseguimos presentes para todas elas. Desde a mais novinha, que tem apenas cinco meses, até os adultos portadores da leucemia. Nossos voluntários não mediram esforços e fizeram de tudo para promover uma linda festa para essas pessoas muito especiais que vivem com a gente. Será um dia muito importante e vamos fazer dele um grande momento de agradecimento pela vida”, explicou Márcia Gomes.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos