Governo de Alagoas lança livro do Unicef sobre mortalidade infantil

O governo de Alagoas lança hoje, na Sala dos Conselhos do Palácio Marechal Floriano Peixoto, o livro “A Vitória da Vida”, de Samarone Lima.

A obra, que possui o selo do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), é um dossiê sobre a história da mortalidade infantil em Alagoas e a evolução das políticas públicas implementadas pelo governo do Estado em parceria com a sociedade civil organizada, que culminou na redução dos índices alarmantes herdados de governos anteriores.

Enquanto em 1999 de cada mil crianças nascidas vivas, 68,2 morriam antes de completar um ano de vida – de acordo com o IBGE – hoje, Alagoas comemora a significativa redução do índice de mortalidade infantil, que está no patamar de 29,1 mortes, devido à mobilização do governo do Estado.

A partir de 2001, o colete da Defesa Civil usado pelo governador Ronaldo Lessa simbolizava a luta pela redução dos índices alarmantes de mortalidade infantil em Alagoas.

Atualmente, vestindo o colete em comemoração ao salto de qualidade e ao melhor desempenho do Estado no Índice de Desenvolvimento Infantil (IDI), à frente de 22 estados do país, conforme anuncio do Unicef, na última semana, Lessa comemora os avanços sociais e, parafraseando o livro de Samarone Lima, a “vitória da vida”.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos