Ataque de rebeldes mata 24 soldados na Colômbia

O Exército da Colômbia anunciou nesta terça-feira que 24 soldados do país foram mortos depois de terem sido atacados por rebeldes das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), o maior grupo rebelde de país.

Um porta-voz do Ministério da Defesa disse à BBC que os rebeldes usaram explosivos em uma emboscada contra os soldados, que eram membros de uma unidade de elite.

Os militares estavam participando de uma operação de erradicação de plantas de coca perto da cidade de Vista Hermosa, a cerca de 190 km ao sul da capital colombiana, Bogotá.

O chefe das forças armadas da Colômbia, general Reinaldo Castellanos Trujillo, teria viajado à região do ataque para avaliar a situação.

De acordo com o correspondente da BBC na Colômbia Jeremy McDermott, esse é o maior ataque do tipo contra militares colombianos desde que o atual presidente, Álvaro Uribe, chegou ao poder, em 2002.

Uribe venceu as eleições prometendo agir com firmeza para conter os rebeldes.

O ataque acontece em um momento em que existia a expectativa de início de negociações entre as Farc e o governo para uma troca de prisioneiros.

Fonte: BBC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos