Governo autoriza aumento de carga horária para professores-atividade

O governador em exercício, Luis Abílio, autorizou o aumento de carga horária para os professores-atividade (que lecionam em turmas de 1ª a 4ª série) na rede estadual de ensino.

A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado, e determina que os aprovados no concurso realizado pela Secretaria Executiva de Educação especialmente com este fim passem a ter uma jornada semanal 25 horas, ao invés das 20 anteriores. O resultado contendo a relação dos 503 aprovados deve ser publicado no Diário na próxima semana.

“Esse aumento vai possibilitar que o professor tenha mais tempo livre para elaborar suas aulas, se planejar e avaliar o processo educacional. Terminamos o ano com mais um avanço”, acredita o coordenador de Educação, Neilton Nunes, lembrando que a mudança é uma reivindicação dos educadores que foi acolhida pela secretaria.

Segundo a diretora da Divisão de Recursos Humanos, Mabel Branco Lessa, os professores que se inscreveram no concurso devem ficar atentos à publicação do edital de convocação, na próxima semana. Eles terão 3 dias úteis, a contar da data da publicação, para entrar com recursos, caso não concordem com o resultado. Somente após essa etapa é que será divulgado o resultado final, quando os aprovados assumirão as cinco horas adicionais nas escolas.

Concurso público

A Secretaria Executiva de Educação já enviou à Administração, a lista para a primeira nomeação dos concursados. A intenção é que esses novos servidores já estejam atuando nas escolas no início do ano letivo. Serão 2.685 funcionários, sendo 1.681 professores, 326 secretários escolares, 391 agentes administrativos, 171 vigias e 116 merendeiras, contemplando as 15 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) do Estado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos