Inscrições para programa de investimento cultural do Banco do Nordeste se encerram amanhã

Os interessados em participar do Programa Banco do Nordeste de Cultura 2006 têm até amanhã para efetuarem suas inscrições.

A linha de patrocínio direto que apóia a produção e difusão da cultura nordestina, mediante seleção pública, destinará R$ 2 milhões, no próximo ano, para apoiar projetos nas áreas de Música, Artes Cênicas, Literatura, Artes Visuais e Audiovisual. Cada uma dessas áreas receberá incentivo de R$ 400 mil reais.

Para a seleção dos projetos culturais, serão considerados qualidade artística; atendimento de interesse coletivo da comunidade; formação ou aperfeiçoamento profissional; condições de sustentabilidade; viabilidade físico-financeira; e ações e investimentos dos recursos financeiros voltados prioritariamente para municípios da área de atuação do Banco do Nordeste, menos providos de atividades culturais; e potencialidade de consolidação da imagem da instituição junto à sociedade.

Pelo menos 124 projetos deverão ser contemplados, sendo 29 em Literatura, 14 em Audiovisual, 27 em Música, 27 em Artes Cênicas e mais 27 em Artes Visuais. A relação de projetos selecionados será divulgada em 31 de março de 2006.

Fonte: Com Agência Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos