Vigilância Sanitária Municipal vai fiscalizar carros-pipas

O coordenador do setor de saneamento e ecologia humana da Vigilância Sanitária Municipal (Visa), Jean Antonini, vai se reunir amanhã com uma equipe de 12 agentes para decidir as ações e a data da fiscalização. Segundo o coordenador, a fiscalização terá início na próxima sexta-feira.

Jean Antonini informou que a operação vai verificar a qualidade da água fornecida pelos carros-pipas que atuam na capital, em cumprimento a portarias do Ministério da Saúde. Além disso, a Visa quer saber qual material está sendo usado no revestimento dos caminhões e onde a água está sendo armazenada antes de serem colocadas nos veículos.

A Visa estima que haja cerca de dez empresas oferecem o serviço, totalizando 50 veículos que atendem a demanda de hotéis e condomínios residenciais da capital, principalmente no verão, quando o consumo de água sofre incremento nos bairros da orla marítima.

Segundo o coordenador, caso haja irregularidade a distribuidora vai ser notificada e terá uma prazo para regularizar a situação. Mas, se houver reincidência, a empresa vai ser interditada e pagará multa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos