Sharon sofre forte hemorragia cerebral e é operado em Jerusalém

O primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, está sendo operado após ter sofrido uma forte hemorragia cerebral, informaram fontes do hospital Hadassah, em Jerusalém, no qual ele havia sido internado pouco antes.

"O primeiro-ministro sofreu um infarto cerebral significativo e está respirando com a ajuda de aparelhos", disse anteriormente o diretor médico do hospital, Shlomo Mor-Yosef.

Segundo os médicos, um novo coágulo teria obstruído a irrigação no cérebro do premiê e provocado a hemorragia, e a operação era necessária para detê-la.

Antes da internação de emergência, estava previsto que Sharon fosse submetido, nesta quinta-feira, a uma angioplastia mediante cateterismo, para corrigir um defeito congênito que provocou, em dezembro, um infarto cerebral moderado.

O secretário do Governo, Yisrael Maimon, informou que, devido à necessidade de Sharon, 77, ser anestesiado, todos os poderes de governo foram transferidos ao vice-primeiro-ministro, Ehud Olmert.

A decisão foi tomada pelo assessor jurídico do governo, Menachem Mazuz, depois de reunião com os membros da equipe médica que atende ao premiê.

A rádio pública israelense informou que Sharon, que estava em seu rancho, no deserto do Neguev, sentiu uma forte dor de cabeça e no peito na tarde de hoje, o que levou seu médico a recomendar que ele fosse imediatamente levado ao hospital.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos