Instituto do Bambu participa da Artnor

O Instituto do Bambu da Universidade Federeal de Alagoas (Ufal) vai participar da Artnor que começa amanhã no Centro de Convenções de Maceió. O grupo Bambuzal vai expor os instrumentos confeccionados com laminados de bambu. O Grupo Musical surgiu a partir de uma proposta apresentada ao Instituto do Bambu, com apoio da Ufal. O principal objetivo é pesquisar as qualidades sonoras do bambu, criar, construir e tocar protótipos de instrumentos musicais confeccionados com bambu e associado a outros materiais.

Segundo Carlos Melo, escultor e instrumentista, integrante do Bambuzal, Alagoas hoje é referência no desenvolvimento de uma tecnologia para a utilização dos laminados de bambu para a confecção de vários materiais, inclusive instrumentos musicais como guitarrras elétricas, baixos e tambores, são os sons do bambu.

O Instituto do Bambu (Inbambu) funciona desde 2002, graças a uma parceria firmada entre a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Sebrae/AL e Sebrae Nacional. Informação, conhecimento, pesquisas, adaptação, geração de tecnologias, de produtos, de processos e de inclusão social são palavras de ordem dessa Instituição, que aposta na articulação institucional, empresarial, nacional e internacional, em torno do econegócio do bambu.

Fonte: Ufal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos