Artesãs de Marechal Deodoro participam da Artnor

A Petrobras, por meio da sua Unidade de Negócios de Exploração e Produção Sergipe-Alagoas (UN-SEAL), fez a doação de 780 novelos de linha para as artesãs do município de Marechal Deodoro que participam do projeto Encantos do Artesanato, que conta com patrocínio exclusivo da Petrobras.

Graças a doação recebida, as artesãs puderam confeccionar, usando a técnica do filé e do bordado, peças como blusas, bolsas, vestidos e cintos que serão comercializados durante a 13ª Feira de Artesanato do Nordeste (Artnor), que acontece entre os dias 6 a 15 de janeiro, no Centro de Convenções de Maceió e que conta com a participação de mil expositores de todos os Estados da região Nordeste e de outros países.

Pela primeira vez, a produção de um grupo de artesãs de Marechal Deodoro estará em exposição em um dos stands da Artnor. Além de peças prontas, o público também terá a oportunidade de conferir “in loco” o trabalho manual feito por estas artistas, que durante o evento estarão à disposição para receber novos pedidos e confeccionando outras criações.

“Estaremos divulgando Marechal Deodoro e nosso trabalho. Esta feira é uma das mais importantes do país e deve atrair um público estimando em 100 mil pessoas”, afirma Maria da Silva, uma das artesãs que participa do projeto.

De acordo com o gerente do Ativo da Petrobras em Alagoas, engenheiro Samuel Guimarães Santos, um dos objetivos do projeto é o aprimoramento da produção destas artesãs e a Petrobras acredita que os investimentos em educação são um dos instrumentos mais eficientes para se promover a inclusão social.

“A ARTNOR foi identificada pelo grupo como um evento muito importante para troca de experiências, por isso apoiamos a participação delas na feira”, afirma o gerente.

Segundo os organizadores do evento, a ARTNOR deve gerar uma movimentação financeira de cerca de R$ cinco milhões.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos