Hemoal faz campanha de doação de sangue no Centro

O posto-volante do Hemocentro de Alagoas está na praça Montepio, no Centro de Maceió, para aumentar o estoque de sangue com a campanha “Doe sangue, doe vidas”. A expectativa é conseguir a participação de cerca de 150 doadores.

A campanha é feita em parceria com a Associação dos Magistrados de Alagoas, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas e a Rotary Club.

De acordo com a responsável pelo Hemoal, Alexandra Ludogero, as campanhas que têm a participação de outras entidades conseguem a participação de mais doadores, que depois retornam à sede do Hemoal para ajudar no estoque de sangue.

“Atualmente o hemocentro está com cerca de 70 a 80% da capacidade, mas a carência é maior no fator RH negativo”, diz Alexandra.

Para a representante da Associação dos Magistrados, Marli Ribeiro, que participa da atividade pela segunda vez, a doação é de fundamental importância para toda a sociedade.

Para doar

Antes da doação de sangue é necessário passar por exames de sífilis, hepatite B e C, Aids, doença de Chagas e HTLV I e II. Para isso, uma equipe médica acompanha o posto-volante do hemocentro e, caso seja registrado alguma alteração nos exames clínicos, a pessoa é encaminhada para um posto médico com o receituário, o que atrai quem não tem planos de saúde ou disponibilidade de ir a uma consulta médica.

Quem não puder ir à praça Montepio e quiser doar sangue no Hemoal pode comparecer à sede do hemocentro, no bairro do Trapiche, entre as 7h e 19h.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos