SMTT adota novo modelo de selo de vistoria

Um novo modelo de selo de vistoria está sendo utilizado pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e já começou a garantir mais segurança aos usuários e aos próprios motoristas de táxis, de ônibus, de transporte escolar e turístico e de empresas que possuem veículos que transportam funcionários.

Confeccionado em papel moeda, o novo selo possui uma marca de autenticidade que só é vista através de um equipamento adequado – uma lanterna de leitura óptica – que começa a ser utilizado pelos agentes de fiscalização do órgão. Eles ficam espalhados por várias partes da cidade, e os motoristas pegos em flagrante com algum tipo de irregularidade terão os carros recolhidos até que regularizem o problema.

Segundo o diretor Operacional de Transporte e Táxis da SMTT, Sílvio Marcelo Sarmento, o selo de vistoria desenvolvido este ano tem como meta acabar, ou pelo menos diminuir, com a falsificação e clonagem do documento e com os carros fantasmas.

A idéia de aumentar a margem de segurança surgiu devido ao alto índice de irregularidades e de carros fantasmas circulando pela cidade.

Até o final deste mês, a SMTT recebe os veículos que foram substituídos ou trocados por seus proprietários. A partir de fevereiro, será a vez dos carros que têm placa terminando com o número 1. O selo tem validade de 12 meses.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos