Piercing dental: a moda que conquista sorrisos de todas as idades

Elaine RodriguesO piercing não oferece riscos e o brilho no sorriso pode durar mais de seis meses

O piercing não oferece riscos e o brilho no sorriso pode durar mais de seis meses

Mais do que proporcionar dentes limpos, sem cáries e arrumados, os dentistas podem deixar o sorriso com mais brilho, pela aplicação do piercing no dente. A nova moda tem conquistado cada vez mais adeptos, sem restrições de idade, em Maceió.

A técnica é bastante rápida e, em cerca de cinco minutos, o sorriso ganha uma nova roupagem, com o brilho de uma pedra sintética feita especialmente para ser utilizada no dente.

A aplicação do piercing é mais procurada por mulheres, mas não há idade certa para inovar no visual e utilizar o acessório. “Vi o piercing na atendente de um consultório médico e logo procurei saber como eu deveria fazer para colocar um no meu dente”, conta a aposentada Marinalva de Andrade Santana, de 62 anos.

Com cinco tatuagens espalhadas pelo corpo e um outro piercing no nariz, ela explica aos parentes e amigos que também precisa andar na moda e que ser jovem é questão de atitude. “Ter tatuagens ou usar um piercing não quer dizer que a pessoa não tenha bom senso. Hoje em dia, o preconceito é menor, todos estão mais acostumados com essa moda”, afirma.

No consultório da Cop Dent, que fica no Centro Médico Iguatemi, a aposentada procurou o odontólogo Celso More, que já aplicou centenas de piercings desde o início do ano passado.

“As pedras são coladas no dente com um material especial, o mesmo utilizado para os aparelhos ortodônticos, e não oferece risco nenhum para quem usa”, explica o dentista, dizendo ainda que o piercing pode durar seis meses ou até mais de um ano.

Vale ressaltar que é necessário procurar um bom profissional, que utilize procedimentos de higiene e materiais especializados. Assim, quem quiser entrar na moda, ainda pode escolher o tamanho da pedra – pequeno, médio ou grande – e determinar a cor do brilhante, que pode ser incolor, azul, rosa, lilás ou verde.

Vaidade

A história mostra que a vaidade de ter um sorriso bonito e diferente existe desde antes de Cristo, quando integrantes da civilização Maia perfuravam os dentes para colocar pedras preciosas. Com o tempo, essa técnica deixou de ser utilizada, já que os dentes saudáveis ficavam desgastados com os acessórios.

Mais recentemente, há algumas décadas, surgiu a moda do dente de ouro, que conquistou muitos homens e mulheres, como a mãe de Marinalva Santana. “Ela tinha um dente de ouro e hoje eu tenho um piercing! É a modernidade mudando a moda, mas a vaidade continua”, conclui.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos