HU realiza provas do concurso para Residência Médica

Os 207 candidatos inscritos para o Programa de Residência Médica do Hospital Universitário(HU) da Ufal vão fazer as provas da primeira etapa do concurso na segunda-feira.

Eles devem comparecer ao hospital às 7h30, munidos do cartão de inscrição, CRM original ou carteira de identidade original. As provas para todas as especialidades serão realizadas no próprio HU, ocalizado na Avenida Lourival Melo Mota, S/N, no Tabuleiro do Martins, ao lado do Campus universitário.

Os candidados concorrem a 32 vagas. O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 10, terça-feira. Os classificados farão a segunda etapa do concurso no dia 12. O resultado geral dos aprovados será anunciado no dia 14 deste mês.

Entre as especialidades, estão: Cirurgia Geral, Clínica Médica, Patologia, Dermatologia, Pediatria, Obstetrícia e Ginecologia, Gastroenterologia, Alergia e imunologia, Dermatologia, Neonatologia, Oftalmologia, Medicina da Família e da Comunidade.

Cartões

A Universidade Federal de Alagoas inicia no dia 9 de janeiro a entrega dos cartões de inscrição para os candidatos inscritos no concurso público do Hospital Universitário.

A entrega, que se estenderá até o dia 13, será realizada na sala da PROADRH, que fica no 1º andar da Reitoria, no Campus, no período das 8 às 17 horas.

O concurso abre 19 vagas para os cargos de farmacêutico (02 vagas), enfermeiro (10 vagas), médico anestesiologista (02), médico obstetra (02), nutricionista (02) e técnico em anatomia e necropsia (01). O salário inicial para o nível superior é de R$ 1.267,85 e de nível intermediário, R$ 1.093,66.

As provas do concurso serão realizadas em duas etapas. A primeira acontecerá no dia 15 de janeiro às 14 horas com questões de português e de conhecimentos específicos. A Segunda etapa é para prova prática, sendo que no dia 30 de janeiro de 2006 farão a prova os candidatos aos cargos de médico, nutricionista e farmacêutico, e no dia 31 de janeiro, os candidatos aos cargos de enfermeiro e técnico em anatomia e necropsia.

O gabarito da primeira etapa das provas, cujo local de realização estará escrito noc artão do candidato, será divulgado até o dia 17 de janeiro. O resultado final do concurso será divulgado até o dia 10 de fevereiro.

Fonte: Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos