Aulas de véspera mobilizam estudantes do pré-vestibular

Luis VilarLuis Vilar

Uma verdadeira praça de guerra. Este é o clima para os quase 40 mil estudantes que vão prestar vestibular para as faculdades de Alagoas. O mais concorrido deles – da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) – começou hoje, mas quem pensa que os estudos acabaram e agora é só hora de prova, está ligeiramente enganado.

No Vandeval Cursos, por exemplo, os aulões de véspera mobilizaram quase mil estudantes, em três salas localizadas no Centro e no Tabuleiro do Martins. “Atingir a todos é a nossa meta. Aqui tem hora para começar, que é às 18 horas do domingo, mas só vamos terminar depois de revisarmos conteúdos importantes de todas as disciplinas”, coloca o coordenador Aldo, que também leciona Física.

No dia de ontem, os estudantes chegaram ao cursinho por volta das 14 horas. A última aula foi às 22 horas. “Foi muito importante para nós vestibulandos, pois os professores mandaram ver em dicas preciosas para prova de amanhã (domingo), que acontecerá pela tarde. Temos a manhã toda para descansar. Hoje (ontem) nós vamos fazer os últimos ajustes”, coloca a estudante Carla.

Além das aulas, os professores destacam que os encontros de véspera servem para brincadeiras e descontração. “Tentamos levar uma mensagem positiva, para que eles cheguem ao vestibular tranqüilo e com a certeza de que estão preparados, pois o conteúdo foi dado durante todo o ano. Esta revisão serve mais para que eles percebam que estão prontos, pois muitos deles já respondem as questões antes mesmo de entrarmos em sala”, explica um dos professores.

As provas de Universidade Federal de Alagoas acontecem hoje, amanhã e terça-feira. Daqui a pouco – por tanto – os alunos já têm o primeiro contato com as provas. Para muitos, é o inicio da batalha. “Vamos em frente. Quem estudou vai passar se estiver tranqüilo na hora. Todos aqui estão preparados”, confia o aluno Carlos Roberto.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos