Candidatos aguardam hora da prova do vestibular Ufal

Chegou o grande dia das provas do Programa Seletivo Seriado para ingresso em 2006 na Universidade Federal de Alagoas. Muitos candidatos aproveitaram as últimas horas antes da prova para revisar o material estudado, outros resolveram descansar e contar com a sorte. Renata Freitas, 17 anos, acredita que é preciso estudar antes para aprender os assuntos.

“No dia da prova não entra mais nada. Dormi a manhã inteira porque sabia que hoje não conseguiria mais revisar o material”, ressalta a candidata ao curso de Serviço Social Noturno.

Ao todo, são 41 mil e setecentos candidatos, disputando as 2552 vagas oferecidas nos 39 cursos. Esse ano, a Ufal implantou os módulos semestrais, por isso, os aprovados terão duas datas para ingresso na Universidade, no início do semestre, com as aulas começando no dia 17 de abril, e no segundo semestre. A data do início do ano letivo foi definida em reunião do Conselho de Ensino e Pesquisa, após o fim da greve dos professores e funcionários das Instituições Federais de Ensino Superior.

Realizam as provas hoje, os candidatos inscritos no Processo Seletivo Seriado (PSS) I e os candidatos que optaram pelo vestibular geral, que também farão as provas nos dias seguintes. Para Renata Freitas – que faria o PSS III este ano – a escolha do vestibular geral deve-se as notas baixas adquiridas com os PSSs I e II realizados nos anos anteriores. Ela acredita que o geral é uma oportunidade de recuperar as notas e entrar na Ufal.

“Como as minhas notas não foram tão altas, fiquei com medo de não ter média suficiente para o curso que escolhi”, explica Renata.

O coordenador da Copeve, professor José Carlos Almeida avisa que os portões serão fechados fechados as 13:50, dez minutos antes do início das provas. Ele recomenda que os candidatos cheguem cedo, para evitar qualquer problema ou a frustração de ficar do lado de fora quando os portões forem fechados.

Para a realização das provas, a Copeve lembra que o candidato deve levar o cartão de inscrição, o documento de identificação e caneta esferográfica azul ou preta. Os celulares não poderão ficar ligados durante as provas. Para evitar problemas, o coordenador recomenda deixá-los em casa ou desligados.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos