Dez mil pessoas devem fazer negócios na Feira de Livros do SESC

A partir de hoje, até 19 de janeiro, o SESC Alagoas realiza sua tradicional Feira de Troca de Livros. A atividade está sendo realizada no SESC Poço, de 9h às 17h.

Realizada há 16 anos, a feira acabou se tornando também uma ótima oportunidade para aquisição de livros didáticos usados a bons preços, representando uma importante economia no orçamento familiar.

O objetivo da feira é estimular a preservação do livro, formar leitores e proporcionar ao público a troca do material didático-escolar, possibilitando o intercâmbio de livros escolares. “Através da biblioteca do SESC foi detectada uma carência de livros por parte dos usuários. Como a biblioteca recebe muitas doações, decidimos disponibilizar para troca o material que não era utilizado” afirma a coordenadora da Biblioteca do SESC Alagoas, Cléa Costa do Nascimento.

Quando começou, a feira era apenas de troca de livros. Hoje, algumas pessoas comercializam livros, mas o preço é estabelecido pelo SESC, para não haver abuso. O SESC apenas organiza a feira, divulga, oferece espaço e mantém um estande com livros destinados apenas à troca. Qualquer pessoa pode participar da feira como expositor: basta levar os livros e anunciá-los no espaço.

No ano passado a atividade reuniu cerca de seis mil pessoas durante duas semanas. Além de livros didáticos e paradidáticos, circulam também títulos da literatura brasileira. Não é permitida a comercialização dos chamados “livros do professor” (livros com resposta) ou os livros distribuídos pelo Ministério de Educação às escolas públicas.

Fonte: Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos