Ronaldo tem lesão agravada e fica mais três semanas fora

O atacante Ronaldo ficará afastado dos gramados por mais três meses. O jogador do Real Madrid sofreu uma contusão muscular durante o empate sem gols de sua equipe contra o Villarreal, ontem, pelo Campeonato Espanhol.

Ronaldo sofreu a lesão ainda no primeiro tempo e foi substituído por Cicinho, que fez a sua estréia pelo time espanhol. Em um exame realizado hoje, em Madri, foi diagnosticado um estiramento no músculo da panturrilha.

O problema é o mesmo sofrido por Ronaldo no primeiro treino do Real depois do Natal. Na ocasião, ele acabou desfalcando o time em um jogo da Copa do Rei e tinha prazo de duas semanas para voltar a jogar.

Na partida que marcou seu retorno, porém, Ronaldo teve a lesão agravada e desfalcará o Real Madrid em pelo menos duas partidas -contra Sevilla e Cadiz, no Santiago Bernabeu, e poderia retornar contra o Celta, em Vigo, no dia 29.

A temporada não tem sido tão boa para Ronaldo, que chegou a ficar afastado dos campos durante quase todo o mês de outubro por causa de uma torção no tornozelo. Na ocasião, ele voltou contra o Barcelona em jogo que o Real perdeu por 3 a 0 e viu sua torcida aplaudir Ronaldinho Gaúcho, ídolo do time arqui-rival.

Ronaldo nem sequer disputou um jogo da Liga dos Campeões da Europa. Ele estava suspenso nas duas primeiras rodadas e perdeu os dois jogos seguintes por causa da lesão no tornozelo. Nos dois últimos, com o time já classificado, ele foi poupado.

A lesão de Ronaldo não é a única que atormenta o Real Madrid. A equipe, que teve Vanderlei Luxemburgo como técnico até início de dezembro, ficou sem Zidane nos dois primeiros meses da temporada, e está sem o Raúl desde novembro -o atacante só volta a jogar em março. Júlio Baptista também chegou a ficar fora por longo tempo do time.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário