Governo consegue recursos para construção de 1.500 cisternas

O governo de Alagoas vai construir 1.500 cisternas nas regiões do Agreste e Semi-Árido, para reduzir os efeitos da estiagem em 18 municípios alagoanos. O projeto tem investimento na ordem de R$ 2 milhões, viabilizados por meio de convênio junto ao Ministério de Desenvolvimento Social.

“Na próxima quinta-feira, estaremos assinando o convênio com o ministério para a implementação do projeto”, disse a secretária gestora do Funcred (Fundo do Microcrédito), Genilda Leão, acrescentando que a construção das cisternas será de responsabilidade do governo estadual e que os recursos serão repassados via Secretaria Executiva da Saúde.

A secretária informou ainda que o Funcred irá implementar este ano cinco projetos nas áreas de artesanato, agricultura e piscicultura, apoiando pequenos empreendimentos na geração de renda e emprego para famílias carentes de todo o Estado. Segundo ela, os projetos foram assinados no final de dezembro e serão colocados em práticas dentro dos próximos meses.

Cheiro da Terra

Genilda Leão garantiu ainda que o governo estadual, por meio do Funcred, está à disposição dos comerciantes que tiveram suas barracas destruídas pelo incêndio ocorrido no mercado de artesanato Cheiro da Terra, em Maceió.

“Estamos abertos para prestar apoio em termos de financiamento”, disse a secretaria, ressaltando, porém, que cada caso deve ser estudado individualmente, porque o valor do empréstimo oferecido pelo Banco do Cidadão é limitado por pessoa. “Até agora ninguém nos procurou para pedir financiamento, mas posso garantir que temos recursos para emprestar”, concluiu.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos