MP abre inscrições para estágio

O Ministério Público Estadual de Alagoas abre inscrições para sua primeira seleção de estagiários do curso de Direito, no próximo dia 30. Estudantes da Ufal e Cesmac vão disputar as 40 vagas, distribuídas para Maceió e Arapiraca. De acordo com o promotor de Justiça Vicente Porciúncula, o edital do processo seletivo deve ser publicado no Diário Oficial do Estado, na próxima semana.

Na tarde de ontem (9), o procurador-geral de Justiça, Coaracy Fonseca, a reitora da Universidade Federal de Alagoas, Ana Dayse Dórea, e o presidente interino da Fejal/Cesmac, professor Jayme de Altavila, formalizaram o Convênio de Cooperação Mútua, em solenidade que contou com as presenças do pró-reitor Estudantil da Ufal, Eduardo Lyra, do promotor de Justiça Eduardo Tavares, diretor do CCJUR/Cesmac, do procurador de Justiça Carlos Alberto Torres, do promotor de Justiça Vicente Porciúncula, representante da Comissão Examinadora, e da assessora jurídica da PGJ, Elenise Tenório.

Presidida pelo promotor de Justiça Humberto Costa, a comissão é também integrada pela promotora de Justiça Marluce Falcão, pelos promotores de Justiça Carlos Omena Simões e Hamilton Carneiro Júnior, pela professora Osmandina Acioli de Melo e pelos representantes da OAB/Seccional de Alagoas Marcelo Jobim e Sérgio Coutinho.

“Ao abrir as portas do MP aos estudantes, nossa meta é contribuir para formação de profissionais comprometidos e conscientes de sua responsabilidade social como futuros advogados, juízes, ou colegas procuradores de Justiça ou promotores de Justiça”, destacou Fonseca. Os dirigentes das duas instituições que obtiveram credenciamento para realização do estágio também foram unânimes quanto à importância do Ministério Público Estadual abrir suas portas aos estudantes.

Segundo o diretor do CCJUR/Cesmac, o curso forma, a cada semestre, uma média de 250 bacharéis em Direito. “O estágio no MP há muito era almejado por nossos alunos, devido à credibilidade da instituição e a possibilidade de vivenciar práticas indispensáveis a sua carreira, sobretudo na área do Direito Penal”, reforça Tavares, lembrando que os estudantes de Direito representam 25% dos matriculados em todo o Cesmac.

Fonte: MPE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos