Abílio encaminha pedido de termo de cessão da Prefeitura de Maceió para ampliar PSF

O governador interino Luís Abílio recebeu nesta terça-feira, em audiência no Palácio Marechal Floriano Peixoto, o secretário municipal de Saúde, João Macário. Na ocasião, o secretário propôs a Abílio que o governo do Estado firme um convênio, por meio de um termo de cessão, para que a Prefeitura de Maceió possa usufruir de três antigos postos de atendimento atualmente desativados, pertencentes ao Instituto de Previdência e Assistência de Alagoas (Ipaseal).

O objetivo, de acordo com o secretário, é utilizar os espaços para ampliar o atendimento do Programa de Saúde da Família (PSF) na capital. Segundo Macário, os três postos estão localizados nas áreas do Conjunto Residencial Alfredo Gaspar de Mendonça, no bairro de Jacarecica; no Conjunto Medeiros Neto, no Tabuleiro do Martins; e no Conjunto Lima Júnior, no bairro do Sanatório.

“Viemos fazer essa solicitação de um termo de cessão ao governador, porque pretendemos ampliar em pelo menos mais oito equipes o PSF em Maceió para melhorar o atendimento à população”, frisou o secretário.

Abílio, de imediato, deu parecer favorável à medida e já encaminhou a proposta ao secretário executivo de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio, Valter Oliveira, para que o pedido seja analisado.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos