Cenarte abre inscrições para cursos artísticos

O Centro de Belas Artes de Alagoas (Cenarte), órgão vinculado à Secretaria Executiva de Cultura (Secult), abre inscrições no próximo dia 16, para os cursos direcionados à área de teatro, dança, canto, música e artes plásticas. A matrícula e as mensalidades são gratuitas, com exceção apenas do curso de violão, com matrícula a R$ 10,00 e mensalidade a R$ 15,00.

A diretora do Cenarte, Gilvânia Davino, explica que o objetivo dos cursos é proporcionar à população de baixa renda o contato com a arte e acrescenta que, se comparado aos ofertados por escolas particulares, os cursos do Cenarte apresentam qualidade semelhante com a vantagem da gratuidade. “Cursos com custos relativamente caros, a exemplo do ballet clássico, que requer roupas e acessórios específicos, jamais estariam ao alcance de pessoas com renda até mesmo inferior ao salário mínimo”, analisa Gilvânia.

Devido a estes atrativos, os cursos do Cenarte são bem procurados e, como critério de seleção dos novatos, faz-se uma espécie de pré-matrícula e uma breve entrevista com os candidatos às vagas ofertadas, visando avaliar a situação financeira da família do candidato. A prioridade é matricular os mais carentes. E, para os pais que acompanham os filhos não ficarem ociosos enquanto aguardam o final das aulas, o Cenarte irá oferecer oficinas de pinturas em tecido.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos