Berlim propõe alternativa à cerimônia inaugural da Copa do Mundo

O prefeito da cidade de Berlim, Klaus Wowereit, quer propor à Fifa a realização de uma festa em frente ao Portão de Brandeburgo em substituição à cerimônia de abertura da Copa do Mundo, cancelada nesta sexta-feira pela entidade que organiza o Mundial.

Em declarações ao jornal Der Tagesspiegl, Wowereit anunciou que irá propor a idéia por escrito ao presidente da Fifa, Joseph Blatter.

A cerimônia, programada para o dia 7 de junho no Estádio Olímpico de Berlim, foi cancelada devido ao medo de que não houvesse tempo suficiente para recuperar o gramado até o primeiro jogo no local, previsto para ocorrer seis dias depois.

Por enquanto, a Fifa descarta a possibilidade de a festa, que tinha sido preparada pelo artista suíço André Heller durante dois anos, acontecer em outro estádio.

"Agora temos que enfrentar bem o mau-tempo e oferecer aos torcedores do mundo as boas-vindas merecidas à capital", disse Wowereit, que não teme que o cancelamento prejudique a imagem de Berlim. "O cancelamento é pior para a imagem da Fifa", afirmou.

O comitê organizador da Copa tinha decidido dar a Berlim a oportunidade de organizar a cerimônia de abertura como um pequeno consolo pelo fato de a partida inaugural acontecer em Munique, onde jogarão Alemanha e Costa Rica.

A Fifa anunciou que reembolsará os ingressos comprados -de 100 a 750 euros- para o espetáculo de 90 minutos, do qual participariam, entre outros, o cantor Peter Gabriel e 132 jogadores ganhadores de algum Mundial, entre eles Pelé e Maradona.

Fonte: Folha Online

Veja Mais

Irã envia dezenas de drones para atacar Israel

Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense na embaixada do Irã na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária.

Deixe um comentário

Vídeos