Escolas de Ibateguara recebem kits esportivos

O Secretário Executivo de Esporte e Lazer, Alberto Sextafeira, entrega hoje kits esportivos para instituições de ensino de Ibateguara. A solenidade de entrega acontece às 10h, na sede da Prefeitura do município, onde a prefeita Eudócia Caldas recebe o material que será destinado a escolas da localidade. Participarão da solenidade autoridades, representantes de instituições de ensino e estudantes.

A prefeitura de Ibateguara receberá 150 bolas, que serão repassadas as seguintes Escolas Municipais de Ensino Fundamental: João Francisco de Araújo, Pedro Veloso, São Sebastião, Governador Afrânio Lages e Marlí Farias Lessa. Cada kit esportivo é composto por 6 bolas de futebol, 6 de basquete, 6 de futsal, 6 de handebol e 6 de vôlei. O material esportivo é destinado a municípios e instituições de ensino de todo o Brasil através do convênio firmado entre o Ministério do Esporte e os Governos Estaduais. Os kits são produzidos pelos reeducandos do Projeto Pintando a Liberdade.

Pintando a Liberdade

O projeto Pintando a Liberdade foi criado pelo Ministério do Esporte em outubro de 1997 com a finalidade de ensinar aos detentos um novo ofício e suprir a carência de materiais esportivos nas escolas públicas. Em Alagoas, o programa foi implantado em março de 2002 e hoje o Estado é referência na confecção do material. Em 2004 instrutores alagoanos foram enviados para Angola com o objetivo de implantar o projeto no sistema prisional de Africano.

Fonte: Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos