Fetag elege nova diretoria

Terminou agora há pouco a contagem dos votos para eleger a nova diretoria da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag-AL). A solenidade de posse está marcada para o dia 14 de fevereiro.

A eleição ocorreu nesta tarde, marcando o encerramento do 2º Congresso Estadual de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (CETTR), no Centro de Cultural e de Exposições, no Jaraguá.

De acordo com o registro da contagem de votos, o atual presidente, Antônio Vitorino, conseguiu 169 votos, vencendo assim o concorrente, Givaldo Teles, que teve 81 votos. Com a reeleição, Vitorino ficará mais quatro anos à frente da Fetag.

O candidato derrotado era apoiado também pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pindoba que fizeram greve de fome ontem, em protesto por serem impedidos de participar das eleições da nova diretoria.

"A manifestação terminou ainda ontem, quando conversamos com o pessoal e houve um entendimento. Eles não puderam participar por estarem inadimplentes com a federação", explicou o advogado da Fetag, João Gomes.

Em Alagoas, existem 100 sindicatos que defendem questões relativas aos trabalhadores rurais, mas 15 deles não participam do congresso e das eleições. “Nove deles porque estão inadimplentes com o sindicato, como é o caso do Sindicato de Pindoba, e seis porque apresentaram documentação errada”, disse João Gomes.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos