Corpo de Bombeiros vai receber quatro novos caminhões de combate a incêndio

O Corpo de Bombeiros vai receber no próximo mês, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), quatro novos caminhões de combate a incêndios, com capacidade de 2 mil litros cada um, além de capas, máscaras, luvas e outros equipamentos essenciais.

O secretário coordenador de Defesa Social, Paschoal Savastano, explicou que por meio de convênio celebrado com a Senasp e contrapartida do governo de Alagoas, o Estado também vai receber radiocomunicadores, conjuntos de proteção individual, modernos aparelhos de salvamento e proteção respiratória autônoma de ar, além de outros importantes equipamentos. “Uma nova fase se ergue para o nosso Corpo de Bombeiros. Mais equipamentos, aumento de contingente, por meio de seleção pública, e planejamento estratégico. O fortalecimento da instituição protege e justifica as expectativas de todos os alagoanos”.

Savastano observa que a própria população presenciou as dificuldades enfrentadas pelos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar em recente incêndio no bairro de Jatiúca, de grandes proporções e lamentáveis resultados. “A referida instituição, ao longo do tempo, desempenha uma espinhosa missão, alvo de reconhecimento de toda a sociedade. Suas atividades de risco e sua bravura em defesa da vida humana a tornam admirada pela população”.

O secretário ressalta que os serviços do Corpo de Bombeiros vêm sendo ampliados. “Ao se aproximar cada vez mais dos apelos da comunidade, ganha importância a participação da corporação no contexto da defesa social. As solicitações nascem dos trabalhos de prevenção e extinção de incêndios, das operações de resgate, busca e salvamento, das perícias, do socorro às inúmeras situações de sinistros, das medidas de prevenção e das campanhas educativas”, diz Savastano, acrescentando que a amplitude das tarefas exige desenvolvimento de sistemas e adesão às pesquisas técnico-científicas. Além do papel fundamental de coordenar e executar os trabalhos da defesa civil. “A política Nacional de Segurança Pública passou a melhor valorizar a importância da Instituição dos Bombeiros”, finalizou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos