Embaixador de Trinidad e Tobago visita Alagoas

Técnicos do Ministério do Meio Ambiente do Brasil estão em Maceió acompanhando o embaixador de Trinidad e Tobago Winston Moore para conhecer mais de perto a tecnologia de produção das usinas de açúcar e álcool em Alagoas, além de observar o trabalho socioambiental desenvolvido nas unidades sucroalcooleiras e estabelecer uma inter-relação entre o Brasil e seu país.

Nesta tarde, Moore, recebeu a imprensa alagoana para uma conversa, no hotel Ritz Lagoa da Anta, sobre sua visita a Alagoas e as produções agrícolas de Trinidad a fim de trocar experiências.

Segundo o embaixador, Alagoas é um Estado que atraiu sua atenção pela produção industrial de açúcar e ácool, destacando-se no cenário econômico nacional e internacional. “O objetivo da visita é também avaliar o nível de produção industrial das usinas visando assim, adquirir conhecimentos que possam ser aplicados em seu país”, informa a assessoria.

Atualmente o Trinidad -Tobago (país próximo à Venezuela) tem como principal fonte econômica à produção de petróleo e gás natural.

Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos