Defesa Civil fica de plantão no final de semana

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) permanece de plantão neste final de semana atenta às previsões de fortes chuvas na capital. Segundo Adriano Augusto de Araújo, coordenador da Defesa Civil do município, os agentes continuarão monitorando as áreas de risco de Maceió para evitar possíveis tragédias no caso das previsões meteorológicas se concretizarem.

Diante da possibilidade da chegada de fortes chuvas, o prefeito Cícero Almeida decretou estado de alerta na capital ainda no início da semana, fazendo com que todas as secretarias e órgãos que compõem a Defesa Civil Municipal – como a SOMURB, SLUM e SMCCU, por exemplo – ficassem de prontidão para uma intervenção conjunta a qualquer momento.

Além dos agentes, o trabalho de conscientização nas grotas e favelas – potenciais áreas de risco de desabamentos e deslizamentos de terra – também vem sendo feito pelos membros dos Núcleos Voluntários de Defesa Civil (Nudecs), que são formados por moradores e líderes comunitários dessas áreas.

Os voluntários foram treinados pela Defesa Civil para dar as primeiras orientações às comunidades nos casos de emergência. O trabalho deve ser intensificado até a revogação do decreto de estado de alerta – publicado na edição da última terça-feira do Diário Oficial do Município – ou até os boletins meteorológicos indicarem nova estabilidade climática.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos